Silêncio. A Diferença em sua Vida
Silêncio. ?
É duro ter ouvido, a gente escuta cada coisa, gente falando m**** por todos os lados e o pior é que você acaba sendo influenciado sem perceber ou percebendo. Acaba gastando tempo valioso com as bobagens que atinge os seus ouvidos e acaba também falando alguma bobagem de vez em quando ao transmitir uma ideia absurda ou sem um propósito.Pense e reflita seu Caminho.
O Tempo do Silêncio.
Preste atenção as coisas à sua volta e vai ver que para tudo há um tempo certo. Ninguém planta na época da colheita. Ninguém colhe em tempo de Tempestades . Ninguém manda no sol, ele se levanta no tempo devido e não adianta tentar dete-lo, pois a noite o levará embora. Sim, para tudo há um tempo certo. Então aprenda que não há tempo para ficar calado. Porque a Palavra Falada não volta, não tem jeito, uma vez ter escapado da boca fará um estrago ou um benefício por isso: o silêncio é Sabedoria.
Quantas vezes já ocorreu de se arrepender amargamente do que disse. Porque disse então? Porque não pensou o suficiente para não falar besteira. Pra não se arrepender do que fala, é preciso aprender a se calar, aprender a ponderar, aprender a provar o que houve a mesma língua que dá vida pode
matar. Por isso, o silêncio é sabedoria, por isso o silêncio vale ouro, por isso deve haver tempo para ficar calado. Sempre que tiver vontade de dizer para aquele sujeito algumas verdades cálice deixe o silêncio falar. Pense primeiro quais são as suas Verdades. Sempre que tiver vontade de retrucar altura do que ouviu Cale-se. Deixe o Silêncio Falar.
Pense primeiro nos ferimentos que serão causados pelas Flechas lançadas. Pense primeiro que elas não voltarão jamais, mire no alvo, com muita atenção e só depois dispare. É melhor calar, se deixar que as pessoas pensem que você é um idiota, do que falar e acabar com a dúvida.
FECHE esse vídeo e fique em SILÊNCIO por pelo menos 10minutos.
Você verá a diferença em sua vida.
[ratings]
Artigos Relacionados >>
postado por Haver Paulichenko, transcrição do Vídeo de Nando Pinheiro.